30 novembro 2009

A empresa Laser Disc Chile publica no mercado daquele país um verdadeiro pirata oficial. Trata-se do DVD Paul McCartney Live in London. O conteúdo é o show completo do projeto Electric Proms da Rádio BBC realizado em 25 de outubro de 2007. Paul McCartney foi o primeiro a se apresentar e realizou um concerto com 24 canções, publicadas agora. A qualidade de som e imagem do DVD é maravilhosa, entretanto não apresenta menus nem capítulos. O produto está a venda em lojas pelo Brasil.

29 novembro 2009

Paul McCartney admitiu se emocionar frequentemente ao tocar músicas que relembram os Beatles ou sua falecida esposa, Linda McCartney. "Pelas canções, você entra em contato com eles novamente. É uma forma de revisitá-los. É triste e emotivo", disse o músico, reporta o jornal The Sun. "Isso não seria possível se eu tivesse 18 anos porque eu não me permitiria chorar ou fazer algo parecido, mas, agora, tudo bem. Estou acostumado", completou.

O livro, Can´t Buy Me Love - os Beatles, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos, de Jonathan Gould, é traduzido para o português e lançado no Brasil pela editora Larousse. Em 752 páginas o livro é sobre os Beatles, a Grã-Bretanha e os Estados Unidos nos vinte e cinco anos que se seguiram ao fim da Segunda Guerra Mundial. Após vinte anos de pesquisa, o autor Jonathan Gould busca explicar o porquê, situa os Fab Four no amplo e tumultuado panorama de seu tempo e espaço e enraíza a história da banda no contexto social que envolveu tanto a ascensão quanto a dissolução dela.

26 novembro 2009

O ex-beatle Ringo Starr recrutou o antigo companheiro de banda Paul McCartney para particiar de seu novo disco solo, "Y not". Paul aparece por duas vezes: nos vocais de "Walk with me" e tocando baixo em "Peace dream". A informação é do jornal inglês The Guardian. "Ele foi até o microfone e simplesmente inventou a parte em que canta comigo em 'Walk with me'. Isto é Paul McCartney, não pode haver nada melhor. Ele é um gênio", disse Ringo.

19 novembro 2009


Maharishi vai virar filme. O diretor norte-americano David Lynch começa a rodar em dezembro, na Índia, um documentário sobre o falecido Maharishi Mahesh Yogi, o homem que apresentou os Beatles ao mundo da Meditação Transcendental.

A BBC exibe ‘por completo’ a apresentação de Paul McCartney no especial Children in Need. Paul toca Back in the USSR; Get Back e Hey Jude. Antes concede uma rápida entrevista no backstage.

18 novembro 2009

McCartney confessa que não achava a banda boa no começo da carreira, e diz não ter ficado surpreso quando a gravadora Decca se recusou a assinar contrato com o grupo, em 1962. Segundo o artista, só depois dos quatro terem passado um tempo na Alemanha é que a banda começou a melhorar.

14 novembro 2009

The Quarryman está de volta. Pois é. Os sujeitos que tocaram com John, Paul e George quando eles eram garotos, jamais emplacaram, mas agora que estão beirando os 70 anos, quem sabe. Eles lançaram um CD nesta ocasião com a faixa, "No. 6".

Pete Best se apresenta no Rio de Janeiro, para uma platéia de beatlemaniacos curiosos. Ele toca bateria com a banda cover The Beats. E esbanja bom humor inglês, vale registrar.

12 novembro 2009


O filho de Paul McCartney começa uma banda que, segundo ele, é influenciada pelos Beatles. O grupo se chama The Light. Aos 32 anos. James McCartney disse ao jornal inglês The Sun: "Eu toco desde que os 9 anos e componho desde então".

Paul McCartney sobe ao palco do Royal Albert Hall para fechar a noite de caridade produzida pela Rede BBC com o título, Children in Need. O material é levado ao ar no sistema HD TV, uma semana mais tarde.

05 novembro 2009

A EMI, gravadora dos Beatles, moveu um processo contra o site de música norte-americano BlueBeat.com, que anunciou a venda de downloads não autorizados de faixas dos "Fab Four". "A EMI não autorizou a venda de conteúdos no BlueBeat.com", disse uma porta-voz da gravadora. A EMI confirmou ter registrado nesta semana, em um tribunal norte-americano, uma ação contra a BlueBeat.com por infração de direitos autorais.

04 novembro 2009

Uma pesquisa revelou que a música dos Beatles é mais fácil de ser lembrada do que a música de Michael Jackson e de Elvis Presley. A pesquisa foi realizada na Europa e conduzida pela emissora de áudio digital Music Choice. Mais de 4 mil pessoas foram entrevistadas. Os resultados revelaram que 89% das pessoas sabiam a letra inicial da música "A Hard Day's Night", dos Beatles, e apenas 23% sabiam o trecho inicial de "Thriller", de Michael Jackson, e "Blue Suede Shoe", de Elvis Presley.
O site oficial dos Beatles anunciou nesta quarta-feira (4) que a discografia remasterizada da banda, lançada em CD em setembro deste ano, deve ganhar uma versão mais compacta, com pen drives de entrada USB em formato de maçã – símbolo da gravadora do grupo, a Apple. Os pen drives serão lançados no dia 7 de dezembro, em uma tiragem limitada de 30 mil exemplares. Além dos 14 álbuns da banda inglesa, o pen drive vai trazer 13 mini-documentários e reproduções digitais da arte dos discos, fotos raras e textos sobre os discos.