24 dezembro 2009

A Harmonix, produtora do game The Beatles Rock Band anuncia estudos para criar uma versão Rock Band da carreira-solo de Paul McCartney.
Ringo Starr não descarta a possibilidade de fazer uma turnê pela Europa e EUA em 2010 para divulgar seu novo disco, Y Not, programado para o dia 12 de janeiro. A informação foi divulgada pelo jornal Daily Echo, de Liverpool, sem qualquer confirmação oficial.
É anunciado que o elenco do filme Backbeat (1995) foi quase todo contratado para levar a produção aos palcos como peça teatral. A estréia se dará no dia 9 de fevereiro em Glasgow, Escócia.

23 dezembro 2009

Jornais britânicos criticam o conteúdo de Nowhere Boy, o filme que promete narrar os anos de rebeldia adolescente de John Lennon. “É muito arrastado, cansativo, diria chato”, resumiu o crítico Noel Ochs do The Guardian.

22 dezembro 2009

Última data da mini Tour Good Evening Europe. Paul McCartney se apresenta pela primeira vez no palco do “The O2 Arena”, em Londres.

20 dezembro 2009

Penúltima data da mini tour Good Evening Europe. Paul se apresenta no “The O2”, em Dublin, na Irlanda.

16 dezembro 2009

Duas datas em Colônia, Alemanha da mini tour de Paul McCartney. Hoje e amanhã (17.12) as apresentações acontecem no Köln Arena.

13 dezembro 2009

Ex de John Lennon revela intimidades e bastidores em biografia. “Os mitos modernos também são de carne e osso, com qualidades e defeitos”, diz Cynthia Lennon na biografia, “John”. A primeira esposa não deixa por menos a exibição de fraquezas e traços de personalidade por vezes inconvenientes de Lennon. O livro traduzido está a venda no Brasil.

É anunciada a descoberta de uma entrevista inédita de John Lennon realizada em 1968 durante as gravações do Álbum Branco. Falando ao jornalista Maurice Hindle, John se mostra fascinado com a máquina de oito canais, que finalmente os Beatles passavam a utilizar.

10 dezembro 2009

Paul e banda tocam em Paris (Bercy), na quinta data da Good Evening Europa.

09 dezembro 2009

Good Evening Europe, terceira data. Paul se apresenta na Holanda, mais precisamente no Gelredome, em Arnhem. O concerto completo circula em um CD triplo com qualidade sonora muito boa.

07 dezembro 2009

A EMI Music e o Selo Discobertas lançam três volumes da coleção, 4Ever – Os Beatles Por Seus Amigos, uma interessante compilação de faixas compostas pelos integrantes dos FAB Four mas não registradas oficialmente por eles. José Carlos Almeida, do Beatles Brasil, assina o lay out. Outro colaborador do Portal, Marcelo Fróes, comandou o projeto.

06 dezembro 2009

O ex-baterista dos Beatles, Ringo Starr, afirmou que não jogou a versão do game “Rock Band” com as músicas do quarteto de Liverpool. A entrevista foi dada ao canal Americano LP33. “Eu acho que o jogo é bom”, disse o músico, mas para, logo em seguida, explicar melhor: “eu acredito que os gráficos são bons”. O problema de Ringo é quantidade de coisas que o jogador deve fazer ao mesmo tempo. “Eu tentei jogar, mas fiquei louco com aquele braço de guitarra e aquelas coisas vindo na sua direção”.

04 dezembro 2009

Após mais de uma década de hiato, Julian Lennon está compondo novamente, e do seu próprio jeito. O cantor e compositor está preparando um álbum para a primavera de 2010 e, no dia 15 de dezembro, sua empresa theRevolution vai lançar um EP com quatro faixas, incluindo o single de caridade "Lucy". A música é uma homenagem à amiga de infância de Lennon, Lucy O'Donnell, que inspirou o clássico dos Beatles "Lucy In The Sky With Diamonds".

03 dezembro 2009

Segundo dia da turnê europeia de Paul McCartney, na noite da quarta-feira, na cidade de Hamburgo, na Alemanha, onde se apresentara há quase meio século, quando os Beatles ainda ensaivam os primeiros passos. Durante três horas, McCartney tocou sem pausas para um público animado. "Estou muito feliz por voltar a Hamburgo, onde tudo começou há 49 anos", declarou o astro. "O mundo está completamente diferente agora".

02 dezembro 2009

Começa sua mini-turnê européia de Paul McCartney em Hamburgo, na Alemanha. O setlist sofre algumas modificações. Magical Mystery Tour abre o concerto, e pela primeira vez as canções dos Beatles, Ob-La-Di Ob-La-Da e And I Love Her são tocadas ao vivo. Outra novidade é (I Want) to Come Home, candidata a candidata ao Oscar de melhor canção.

01 dezembro 2009

O ex-Beatle Paul McCartney revelou nesta terça-feira, 1º, que seus rituais antes de subir ao palco envolvem o ato de beber água salgada, mas que não fazia isso quando tocava com o quarteto de Liverpool. Em entrevista ao programa Breakfast Show, da rádio britânica Absolute, McCartney afirmou que bebe água salgada antes de suas apresentações, mas isso o faz vomitar. "É esse coisa de bulimia que está acontecendo comigo. Não, não é nada bom beber água salgada. Não sei porquê, mas eu me convenço de que é bom para mim", disse o ex-Beatle.