18 agosto 2009

Segmentos de mídia ligados ao mercado da música recebem nos EUA e Europa um álbum duplo promocional, ‘The Beatles 09.09.09 Sampler’, com trinta e duas canções ‘selecionadas’ da coleção estéreo remasterizada.

17 agosto 2009

Uma pesquisa de opinião realizada pelo instituto Pew Research Center constatou que, 39 anos após o fim, os Beatles ainda são a banda preferida dos americanos. Os entrevistados, maiores de 15 anos, foram questionados sobre suas preferências entre os 20 artistas mais tocados e vendidos no mercado americano. Os Beatles tiveram a maior aceitação, considerados "muito bons" por 95% dos 1.815 participantes.

16 agosto 2009

Fotos raras dos integrantes dos Beatles quando eram estudantes, incluindo uma de Paul McCartney aos 10 anos nunca vista antes, serão leiloadas no fim deste mês em Liverpool, na Grã-Bretanha. Entre as imagens dos outros membros da banda quando eram estudantes presentes no lote para leilão, há também uma do baterista Ringo Starr, aos 8 anos, vestido com shorts e uma jaqueta preta ao lado dos colegas da St Silus School, também em Liverpool. "Essa é a foto escolar mais antiga do Ringo que temos", comenta Stephen Bailey, gerente da loja The Beatles Shop.

07 agosto 2009

Neste sábado faz 40 anos que a famosa foto dos Beatles, atravessando a rua em frente aos estúdios da Abbey Road, foi tirada. Na foto, tirada pelo fotógrafo escocês Iain Macmillan, John Lennon aparece de terno branco e Paul McCartney de pés descalços. Desde que a imagem apareceu na capa do disco "Abbey Road", o cruzamento de pedestres se tornou um lugar de peregrinação. A cada dia um grande número de fãs, de várias partes do mundo, visitam o local para recriar a famosa imagem.

06 agosto 2009

Paul McCartney sobe ao palco do Fenway Park, em Boston. O show completo audience tape circula com razoável qualidade em CD e DVD.

04 agosto 2009

A imprensa internacional noticia que Paul McCartney estaria preparando uma turnê de aposentadoria. O jornal “Boston Herald” publica uma entrevista na qual Paul desmente os boatos. “Tudo que eu posso dizer é que não estou me aposentando. Eu realmente falei sobre aposentadoria em uma entrevista, mas só para dizer que isso não ia acontecer. Mas alguém deve ter lido apenas parte da frase. Enquanto as pessoas quiserem me ouvir, eu provavelmente vou continuar tocando. O problema é que os boatos se espalham com muita facilidade”, reclamou McCartney.

01 agosto 2009

Paul McCartney se apresenta no FedEx Field, em Washington. A gravação integral do concerto em áudio circula com qualidade razoável.