21 julho 2009

O designer gráfico Heinz Edelmann, conhecido por seu trabalho no filme dos Beatles "Yellow Submarine", morreu nesta terça-feira, dia 21, aos 75 anos, em um hospital de Stuttgart, na Alemanha. Nascido em Aussig, na antiga Tchecoslováquia em 1934, Edelmann estudou na Academia de Arte de Dusseldorf e se tornou um designer gráfico free-lance em 1958.

17 julho 2009

Gordon Waller, vocalista do duo pop Peter and Gordon, que fizeram parte da Invasão Britânica e tiveram uma série de hits, vários deles escritos pelo amigo Paul McCartney, morreu aos 64 anos. Waller morreu na sexta-feira (17) no William W. Backus Hospital, em Norwich, nos EUA, confirmou a supervisora da enfermaria Nity Oris nesta segunda-feira (20). O site da dupla disse que Waller, que vivia em Ledyard, sofreu um ataque cardíaco na noite de quinta-feira (16), e a documentação estadual lista sua causa de morte como doença cardiovascular.

15 julho 2009

Paul McCartney retornou ao Teatro Ed Sullivan em Nova York, 45 anos depois que os Beatles fizeram sua primeira aparição na televisão naquele local. Desta vez, McCartney pôs um outdoor a partir do topo do teatro para milhares de fãs. A performance foi exibida durante a primeira apresentação do Beatle no programa "Late Show" com David Letterman.

11 julho 2009

A viúva de John Lennon, Yoko Ono, ganhou um processo contra uma associação de colecionadores que disputava com ela os direitos de autoria sobre vídeos em que o ex-Beatle aparece fumando maconha e compondo canções. A decisão de reconhecer os direitos de autor para Ono foi adotada na semana passada por uma corte do distrito de Boston, em Massachusetts, revelou nesta quarta-feira Jonathan Albano, advogado que a representou no caso.

08 julho 2009

O ex-Beatle Paul McCartney deu seu parecer nesta quarta-feira, 8, sobre as informações segundo as quais Michael Jackson queria entregá-lo sua parte sobre os direitos das canções do grupo inglês, cujos 50% são de propriedade do "rei do pop" desde os anos 80.

04 julho 2009

O empresário do ramo musical Allen Klein, que trabalhou com os Beatles e os Rolling Stones, morreu neste sábado, aos 77 anos. Klein, que foi uma das figuras mais importantes do mundo da música na década de 1960, mas acabou brigando com alguns de seus maiores clientes, sofria do mal de Alzheimer, segundo Bob Merlis, porta-voz de sua empresa, a ABKCO Music & Records. Conhecido por sua audácia, temperamento e tenacidade em acumular direitos autorais e obter melhores negócios, Klein se tornou famoso ao assinar com os Rolling Stones e os Beatles. Mais tarde, os dois acordos geraram processos e alguns fãs dos Beatles acusam o empresário de ter contribuído para o fim da banda.