30 maio 2009

Neste sábado (30), a canção dos Beatles que homenageou o casamento de John Lennon e Yoko Ono, “Ballad of John and Yoko”, completa 40 anos. Ela foi lançada em um compacto simples, que continha ainda “Old Brown Shoe”, de George Harrison como lado B. “Ballad of John and Yoko” foi composta e gravada apenas por Lennon e McCartney. A inspiração da canção surgiu após os protestos realizados durante a lua-de-mel de John e Yoko, o famoso “bed-in for peace” (na cama pela paz), no Amsterdam Hilton, na Holanda, dois dias depois do casamento deles, em 20 de março de 1969, em Gibaltrar.

22 maio 2009

Sir Paul McCartney ficou furioso com o Google, depois de descobrir que fãs podiam ter acesso on-line à localização da sua mansão multimilionária, em Londres, pelo serviço Street View, oferecido pela gigante da internet. "Ele ficou transtornado quando ouviu que usuários do Google podiam ter uma visão em 360 graus da sua propriedade", informou uma fonte ao jornal "The Sun".

20 maio 2009

Para comemorar os 50 anos do Mini, a empresa fabricante do famoso Mini Cooper vai apresentar um modelo especialmente customizado em homenagem ao beatle George Harrison, que morreu em 2001. O carro é uma interpretação moderna do Cooper S que Harrison tinha em 1966. O veículo é pintado com imagens psicodélicas como yantras e mantras.

11 maio 2009

Yoko Ono, mulher de John Lennon, foi prestigiar a abertura de uma nova exposição sobre o marido nesta segunda-feira, 11, no Rock & Roll Hall of Fame, em Nova York. Entre fotos e filmes sobre a vida do vocalista dos Beatles, na mostra, os fãs encontram também objetos pessoais, como o rascunho de "Imagine", sucesso do grupo, uma carteira de motorista e o óculos do astro.