28 abril 2009

Uma pele de bumbo usada em bateria dos Beatles, com o logotipo do lendário quarteto de Liverpool, foi arrematada hoje por 72 mil libras (cerca de 80 mil euros), em leilão de objetos relacionados com o mundo do rock e do espetáculo realizado em Londres. Segundo a casa de leilões The Fame Bureau, a primeira do mundo especializada em vender esse tipo de objetos, o ex-empresário dos Beatles Mal Evans presenteou a pele de bumbo a um funcionário encarregado de transportar o equipamento musical do Pink Floyd.

18 abril 2009

Paul McCartney foi a grande atração da primeira noite do festival Coachella, na Califórnia, na sexta-feira (17). O cantor fez a alegria dos fãs e não deixou de fora do repertório da apresentação clássicos dos Beatles como “Hey Jude”, “Eleanor rigby” e “Blackbird”.

15 abril 2009

Uma coletânea com as melhores canções de amor do ex-Beatle George Harrison, chamada “Let It Roll: Songs By George Harrison”, será lançada no dia 16 de junho. De acordo com o semanário britânico “NME”, o disco vai trazer canções da carreira solo de Harrison como “My Sweet Lord”, “Isn’t a Pity”, “Give Me Love (Give Me Peace On Earth” e “Got My Mind Set On You”.
O ex-integrante dos Beatles George Harrison, morto em 2001, foi homenageado nesta quarta, 15, em Hollywood com a inauguração da estrela do guitarrista na Calçada da Fama, em um evento que contou com a presença do ex-companheiro de banda Paul McCartney. A estrela de Harrison foi a 2.382 que passou a fazer parte da calçada da Hollywood Boulevard e das ruas transversais, no coração da Meca do cinema, perto do teatro Kodak, onde todos os anos ocorre a entrega do Oscar.

13 abril 2009

O produtor musical Phil Spector foi condenado pelo assassinato da atriz Lana Clarkson, segundo o site da "CNN". O crime aconteceu há seis anos. Clarkson, de 40 anos, foi encontrada morta em uma cadeira na casa de Spector com um ferimento de bala na boca em fevereiro de 2003.

09 abril 2009

Ex-baterista dos Beatles diz querer as pazes com Paul McCartney. Ele é conhecido, ironicamente, como o homem mais azarado da história. Mas o baterista Pete Best, que foi tirado dos Beatles quando o grupo estava às portas do sucesso, diz que pretende deixar os ressentimentos de lado e se reencontrar com o ex-companheiro Paul McCartney.

07 abril 2009

Paul e Ringo emocionam fãs dos Beatles em show beneficente. Enquanto o ex-Beatle Paul McCartney cantava versões instigantes de sucessos como "Jet", "Lady Madonna" e "Let It Be," entre outros, o público inteiro aguardava com a respiração suspensa. Foi apenas quase no final da maratona de quatro horas de música que McCartney anunciou a presença de um convidado especial, um certo "Billy Shears". Dito e feito: o animado Ringo surgiu no palco, dividindo o microfone com seu antigo colega de banda em "With a Little Help From My Friends" e emocionando a multidão com a coisa mais próxima a um reencontro dos Beatles que seria possível hoje.
Todos os álbuns gravados em estúdio pelos Beatles serão relançados em cópias remasterizadas no dia 9 de setembro. O anúncio foi feito pela gravadora EMI. O lançamento da coleção acontece no mesmo dia em que será lançado o videogame The Beatles: Rock Band.