20 março 2009

Em 20 de março de 1969, se casavam em Gibraltar John Winston Lennon e Yoko Ono, relação que, segundo a lenda, acabou com a melhor banda da história.

19 março 2009

O antecessor de Ringo Starr anuncia que fará shows no Brasil. Pete Best, que, não fosse a falta de dedicação - segundo as biografias oficiais -, estaria milionário como ex-baterista dos Beatles, chega ao Brasil como convidado da banda cover The Beats.

18 março 2009

Dhani Harrison, filho do músico George Harrison, disse que quer disponibilizar o catálogo dos Beatles num site exclusivo para downloads da banda. De acordo com ele, esse sistema próprio de música na internet deve acontecer num futuro próximo. "Nós estamos perdendo dinheiro todo dia", contou Dhani.

13 março 2009

A revista americana "Rolling Stone" fez uma eleição popular em seu site para eleger os 15 melhores discos homônimos de todos os tempos. A votação colocou os Beatles no topo de mais uma pesquisa. A banda levou o título com "The Beatles", conhecido também como "Álbum Branco".
Alan W. Livingston, o executive musical que criou o palhaço Bozo, morreu na sexta-feira (13), aos 91 anos. Ele era famoso também por ter contratado os Beatles enquanto era presidente da gravadora Capitol Records. Ele faleceu de problemas relacionados à idade avançada, em sua casa em Beverly Hills, afirmou a enteada Jennifer Lerner.

05 março 2009

Divulgada a data de lançamento do game ‘The Beatles: Rock band’ Jogo que trará as canções dos Beatles será lançado no dia 9 de setembro. Projeto é desenvolvido por Giles Martin, filho de George Martin, produtor da banda.

03 março 2009

A Liverpool Hope University, na Inglaterra, oferecerá a partir de setembro um curso intitulado "Os Beatles, a Música Pop e a Sociedade". Segundo Mike Brocken, chefe do departamento de música popular da universidade, "foram escritos mais de oito mil livros sobre os Beatles, mas não houve até agora um estudo acadêmico sério".

01 março 2009

Uma série de 50 fotos inéditas - que permaneceram guardadas em uma bolsa por mais de quatro décadas - mostram o lado mais íntimo e irreverente de duas das maiores bandas de rock na história, os Beatles e os Rolling Stones. As fotos foram tiradas pelo americano Bob Bonis, o tour manager que acompanhou as bandas em suas primeiras turnês pelos Estados Unidos, entre 1964 e 1966.